A suspensão do assessor de imprensa da seleção de futebol do Brasil, Rodrigo Paiva, acusado de ter agredido um jogador chileno no intervalo do Brasil-Chile, foi este sábado estendida pela FIFA até ao final do Mundial2014.

Rodrigo Paiva tinha sido suspenso por um jogo. O assessor de imprensa da seleção de futebol do Brasil foi acusado pelo seu homólogo do Chile de ter atingido o chileno Mauricio Pinilla no intervalo dos oitavos de final disputado a 28 de junho em Belo Horizonte. Pelo sucedido viu um cartão vermelho e não pôde exercer funções nos quartos-de-final, no jogo contra a Colômbia.

A seleção chilena, que foi eliminada pelo Brasil nos penaltis, denunciou e apresentou provas de que Paiva agrediu o rosto de Pinilla no âmbito de um desentendimento registada quando os jogadores se dirigiam para o balneário.

Rodrigo Paiva, que já tinha cumprido um jogo de castigo (na sexta-feira), viu a sanção ser estendida por mais três jogos, pelo que ficará afastado nas restantes partidas disputadas pelo Brasil independentemente do seu destino no Mundial.

O assessor poderá cumprir um quarto jogo de suspensão se incorrer em atos de indisciplina nos próximos dois anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.