A seleção colombiana de futebol, eliminada nos quartos de final do Mundial2014 de futebol, chegou este domingo à Base Militar de Catam, em Bogotá, e é esperada no centro da cidade por milhares de adeptos.

A comitiva, com os 23 futebolistas, dirigentes e a equipa técnica liderada pelo argentino Jose Pekerman, vai dirigir-se ao Parque Simón Bolívar, onde deverá ser saudada por milhares de adeptos que a aguardam desde as primeiras horas do dia.

Depois de cumprirem os requisitos formais na chegada, os jogadores foram escoltados pela polícia num percurso até ao parque, já acompanhados por adeptos a entoarem cânticos e a aplaudirem a seleção.

No sábado, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, pediu à Federação (FCP) que mantenha Pekerman no cargo, de modo a que o técnico argentino possa continuar um processo que “soube levar com êxito, esteve à altura, e com profissionalismo”.

A Colômbia foi eliminada pelo anfitrião Brasil, por 2-1, nos quartos de final do Mundial, e conseguiu a sua melhor classificação de sempre, superando os oitavos de final alcançados no Mundial90.