O avançado Neymar, que vai perder o resto do Mundial de futebol devido a uma lesão, foi convidado pelo selecionador Luiz Felipe Scolari a estar no banco do Brasil, na terça-feira, no jogo das meias-finais, frente à Alemanha.

"Convidámos a Neymar a estar no banco", revelou Scolari numa entrevista à televisão Globo, no sábado à noite, sublinha do que a presença do jogador junto dos companheiros depende do aval dos médicos que acompanham a sua recuperação, na sequência da fratura da terceira vértebra lombar no jogo dos quartos de final, com a Colômbia. "Por ele, estará connosco, mas depende dos médicos", disse Scolari.

Por outro lado, a seleção brasileira vai voltar a receber hoje a visita da psicóloga Regina Brandão, na sequência da lesão que afastou Nreymar e após o falecimento do avô de Marcelo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou em comunicado que a psicóloga deve encontrar-se hoje com os jogadores na Granja Comary, "quartel-general" da seleção, em Teresópolis, "para dar continuidade à planificação traçada antes do início do Mundial".

Numa entrevista à televisão Globo na noite de sábado, Scolari disse que a equipa ficou "muito abalada" por perder a sua maior referência.

"Também começou o trabalho de mentalização de que, mesmo em qualquer catástrofe, surge uma oportunidade de fazer algo diferente. E é isso que estamos a fazer, disse Scolari, no mesmo dia em que o lateral-esquerdo Marcelo enfrentou a morte do seu avô Pedro Vieira da Silva Filho, o familiar que mais o incentivou a ser futebolista.

A psicóloga Regina Brandão, que também trabalhou com a seleção portuguesa quando Scolari foi selecionador de Portugal, foi chamada a intervir após os episódios de emoção considerada excessiva dos jogadores do Brasil, no desempate de penaltis dos oitavos de final, contra o Chile.