A Alemanha é das quatro seleções semifinalistas a que chega à penúltima fase do Mundial com mais quilómetros percorridos em campo, enquanto o Brasil está na ponta oposta.

Os germânicos, que se estrearam no Mundial com uma goleada frente a Portugal (4-0), em Salvador, já correram 576 quilómetros, a Holanda correu menos três, a Argentina soma 548 quilómetros e o Brasil é o que está 'mais fresco', com 533 quilómetros 'nas pernas'.

E o título de 'homem das milhas' vai para um alemão: Thomas Müller já correu 57,4 quilómetros e só é superado por um jogador que já está fora da 'Copa': Ceslo Borges, com 60,4 quilómetros. A Mannschaft coloca mais dois jogadores no Top-10: Kroos e Lahm, com 56,6 e 56,5 quilómetros, respetivamente. Na Holanda, quem mais correu foi Sneijder (55,7 km), sétimo desta lista, seguido de Robben (55,4 km), em oitavos. Mascherano, em 14º, é o argentino mais corredor, com 53,8 quilómetros, e no Brasil é Oscar (50,1 km), em 22º lugar.

Além disso, a equipa de Joachim Löw foi a que menos utilizou jogadores nos jogos até às 'meias', num total de 17. Segue-se o Brasil (18), a Argentina (20) e a Holanda (21).

A seleção que mais jogos disputou à 'torreira do sol' (13h00 no Brasil) foi a Argentina, num total de quatro, e o Brasil apenas um, frente ao Chile, que foi para grandes penalidades. Alemanha e Holanda jogaram por três vezes a essa hora.

Brasil e Alemanha entram esta terça-feira em campo, às 21h00 (hora de Lisboa) e na quarta-feira há Holanda-Argentina, à mesma hora.