No último fim de semana foi avançado que Neymar poderia vir a jogar a final do Mundial com 'infiltrações', caso o Brasil se qualifique, mas segundo fontes oficiais, a possibilidade avançada pela imprensa brasileira não se vai concretizar e Neymar está mesmo fora do Campeonato do Mundo.

Numa nota publicada no site oficial do avançado brasileiro, esclarece-se que a visita dos médicos do Santos FC foi apenas “uma visita de cordialidade”. O texto é assinado pela NR Sports, empresa dirigida pelo pai de Neymar, que garante que “nenhum tratamento alternativo foi colocado em discussão”.

A assessoria esclarece ainda que o regresso do jogador brasileiro aos relvados “depende da superação das fortes dores que sente” e refere que José Luis Runco, médico da seleção brasileiro, é o único profissional autorizado a manifestar-se sobre o estado físico de Neymar. Runco também garantiu no passado sábado que Neymar precisará de cerca de 60 dias para recuperar.

O avançado do Barcelona saiu lesionado com gravidade da partida dos quartos-de-final contra a Colômbia, depois de uma entrada dura de Zúñiga.