O Brasil está a viver um autêntico pesadelo no Mineirão, onde perde com a Alemanha por 5-0, em jogo das meias-finais do Mundial2014.

A jogar em casa, os Brasil até entrou bem no encontro mas depois a Alemanha tomou conta do encontro e está a fazer o que quer da defesa brasileira.

O descalabro começou aos 11 minutos quando Klose aproveitou uma falha de marcação na área brasileira após canto para fazer o seu quinto golo na presente edição do Mundial.

Depois, em seis minutos, a Alemanha marcou quatro golos, todos de forma muito fácil, perante um Brasil completamente estasiado.

Klose fez o 2-0 aos 23 minutos, um golo histórico, já que passou a ser o maior goleador da história dos Mundiais de futebol. No minuto seguinte Kroos fez o 3-0 após passe de Lahm. Dois minutos depois Kroos viria a bisar no encontro, encostando para golo após passe de Khedira, depois de uma perda de bola de Fernandinho. E o 5-0 chegou dos pés de Khedira que aproveitou um passe de Ozil para encostar para 5-0.

Nas bancadas do Mineirão há adeptos brasileiros a chorar, incapazes de perceber o que se passa com a sua seleção.

Esta é, até agora, a pior derrota de sempre do Brasil em fases finais de um Mundial. A pior derrota em jogos oficiais aconteceu em 1920, quando perdeu com o Uruguai no Campeonato Sul-americano.

Em 1934 a Canarinha também tinha sido goleado pela antiga Jugoslávia por 8-4.

Ainda há 45 minutos de jogo pela frente mas pelo andar da "carruagem", muito dificilmente a Alemanha não estará no Macaranã para disputar a final. A Alemanha “tirou o pé do acelerador”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.