O jornal diário brasileiro O Globo, em uma inédita avaliação à goleada sofrida pelo Brasil nas meias-finais do Mundial2014 de futebol, atribui nota zero a todos os jogadores da seleção no jogo de terça-feira.

No tradicional quadrado em que classifica a prestação de cada futebolista, o jornal resolveu dar zero a cada, numa avaliação acompanhada de adjetivos que resumem a pesada derrota frente à Alemanha (7-1).

À distribuição de zeros não ficaram imunes os jogadores que entraram no decorrer da partida, Paulinho, Willian e Ramires, nem mesmo Scolari, ao contrário do selecionador alemão, Joachim Löw, distinguido com um dez, juntamente com Klose e Kroos.

A pior nota atribuída a um alemão foi um seis a Draxler, futebolista que entrou aos 77 minutos, com o resultado já em 6-0.

Além da nota mínima dada aos brasileiros, o jornal correspondeu com adjetivos para os futebolistas: o guarda-redes Júlio César foi “enterrado”, Maicon “atropelado”, Dante “perdido” e David Luiz “aturdido”.

O jornal qualifica ainda o médio Fernandinho como “desgovernado”, considera Óscar “frágil”, Ramires “irrelevante”, o avançado Fred “trágico” e o selecionador Luiz Felipe Scolari “vencido”.

Para o jornal, Scolari fez alinhar uma equipa “que nunca treinou junta, acreditando que enganaria o adversário” e converteu-se no protagonista da “maior vergonha da história da seleção”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.