A imprensa alemã destacou esta a vitória “impensável”, “fantástica” e “de sonho” da sua seleção frente à equipa do Brasil, por 7-1, nas meias-finais do Mundial2014 de futebol.

O diário "Bild", que tem uma das maiores tiragens da Europa, dedicou toda a primeira página ao triunfo da equipa alemã, com uma imagem dos jogadores Kroos e Khedira a celebrarem um golo e o título "Sem palavras!".

No suplemento especial sobre o Mundial de futebol do Brasil, o "Bild" escreveu "90 minutos, sete golos e uma vitória para a eternidade", colocando em subtítulo: "Impensável! Gigante! Fantástico!".

"A nossa celebração deixa o Brasil em lágrimas", refere ainda o jornal alemão.

O "Bild" dedicou ainda uma página completa a Miroslav Klose, chamando-lhe "Deus do futebol", pelo facto de o jogador ter batido terça-feira o recorde de golos marcados em Mundiais de futebol (16), destronando o ex-avançado brasileiro Ronaldo.

O jornal "Süddeutsche Zeitung" tem na primeira página uma imagem da seleção alemã, titulando: "A Alemanha está na final após uma vitória esmagadora".

O "Frankfurter Allgemeine Zeitung" optou por uma fotografia dos jogadores a celebrar um golo, destacando o "Recorde Alemão".

O "Welt Kompakt" colocou na primeira página Klose, Kroos e Khedira abraçados e em título os números avassaladores do resultado, acrescentando no subtítulo "Meia-final histórica do Mundial frente ao Brasil".

O jornal aconselhou ainda os leitores a "recortar a capa, emoldurá-la e pendurá-la".

Quanto ao "Tagesspiegel", na primeira página lê-se "Grandes até à final".

Já o "Berliner Zeitung" destacou no título "O onze nacional ceblebra uma vitória histórica frente ao Brasil", enquanto o "Berliner Morgenpost" optou por "A maravilha de Belo Horizonte" e o "TZ" apresentou o resultado como "Um sonho".