Juninho Pernambucano não percebe como pode Scolari manter-se no cargo de selecionador do Brasil, depois dos humilhantes 7-1 sofridos às mãos da Alemanha, nas meias-finais do Mundial2014. O antigo internacional brasileiro defende que Felipão não tem condições para continuar no cargo.

"Pessoalmente, se eu fosse treinador e perdesse por 1-7, colocava o lugar à disposição antes do jogo com a Holanda. Se tens algum orgulho, tens de o fazer. Se fosse o treinador, teria tomado a minha decisão depois do jogo. Teria pedido a demissão, juntamente com o meu staff. É impossível que Scolari esteja no sábado com o [coordenador técnico] Carlos Alberto Parreira, com a seleção do Brasil. Quer ganhe ou perca esse jogo, nada muda", disse Juninho em entrevista à RMC.

Para o antigo jogador do Lyon, que se notabilizou na marcação de livres diretos, a Confederação Brasileira de Futebol devia ter tido outra atitude, após os 7-1 frente aos germânicos.

"Eu pensava que a CBF iria demitir a equipa técnica. Mas não, aparentemente, eles falaram de uma derrota normal. Durante 7 ou 8 minutos, eles mentiram às pessoas que não percebem de futebol. Mas eu sei muito de futebol. Estou muito desiludido, não só com o resultado, mas também com o que ouvi depois do jogo", disse Juninho, que pede um técnico estrangeiro para a Canarinha.

"Todas as dúvidas que tinha sobre os nossos treinadores foram dissipadas. Sei que aprendi muito nos oito anos que estive em França. Este é o momento de contratar um treinador estrangeiro para a seleção", defende o antigo internacional brasileiro.