O treinador-adjunto da Alemanha, Hansi Flick, afirmou hoje que a sua seleção tem “um plano especial” para travar o argentino Lionel Messi, na final de domingo do Mundial2014 de futebol, marcada para o Estádio do Maracanã.

Apesar da exibição discreta do avançado, quatro vezes Bola de Ouro, na meia-final frente à Holanda (vitória da Argentina, 5-3, no desempate por penáltis), a verdade é que os alemães têm em conta a sua imprevisibilidade, embora mantenham segredo sobre o dito plano.

“Vimos como os holandeses fizeram para o manter condicionado, mas nós também temos um plano especial para ele”, referiu Hansi Flick.

Nesta primeira antevisão da final entre a Alemanha e a Argentina, reeditando as de 1986 e 1990 (uma vitória para cada lado), o adjunto de Joachim Low disse esperar “um adversário muito compacto, muito organizado, e Lionel Messi, um dos mais fabulosos jogadores do torneio”.

Por sua vez, o defesa Benedikt Hoewedes disse que o setor recuado da Alemanha prestar “atenção especial a Messi, tal como aconteceu com Cristiano Ronaldo”, referindo-se ao primeiro jogo do finalista europeu neste Mundial, que terminou com uma vitória por 4-0 sobre a equipa de Paulo Bento.

“Temos que defender em equipa, evitar que criem oportunidades de golo e levar o perigo para a área deles”, concluiu o jogador.