Depois de a Argentina vencer a Holanda garantindo, nos penáltis, o acesso à final do Mundial de futebol, o médio Enzo Perez, jogador do Benfica, agradeceu o apoio dos adeptos e ao futebol português.

"Se hoje estou aqui é porque o futebol português me deu essa possibilidade, no clube onde eu estou, o Benfica. Agradeço a todos os dirigentes, ao corpo técnico, aos companheiros. Estou orgulhoso", disse o futebolista.

Enzo Perez, que alinhou no onze inicial da seleção argentina substituindo o lesionado Angel Di Maria, afirmou que estar na final do Mundial é "algo histórico" para a equipa, reconhecendo que a Holanda foi um adversário difícil.

A seleção argentina possui outros dois atletas que jogaram na época passada em Portugal: os defesas Marcos Rojo (Sporting) e Ezequiel Garay, vendido pelo Benfica aos russos do Zenit São Petersurburgo.

Garay, responsável por um dos quatro penáltis convertidos pela Argentina, afirmou ter decidido onde chutaria no momento em que acomodou a bola na marca. O defesa disse também que a vitória de hoje servirá para calar as críticas em relação à equipa e à sua dependência de futebolistas como Lionel Messi.

"Esta é uma equipa. Não somos só quatro ou cinco jogadores. Hoje isso refletiu-se no jogo e deixamos tudo em campo", realçou, agradecendo o "ano maravilhoso" que passou no Benfica e afirmando esperar ter um bom desempenho no Zenit.

Já do lado da Holanda, o defesa Bruno Martins Indi, nascido em Portugal e de ascendência guineense, disse estar triste com a derrota, mas contente por a equipa ter "ido muito longe" no Mundial2014.

"A Argentina tem muitos jogadores em alto nível, e nós (holandeses) somos muito jovens. Tenho esperança para os próximos anos", sublinhou o futebolista, considerando estar a fazer um bom Mundial até ao momento, embora haja mais uma partida por jogar: a disputa pelo terceiro lugar, contra o Brasil.