Por estes dias é praticamente impossível encontrar no Brasil alguém que apoie a continuidade de Scolari à frente da "canarinha" depois da goleada frente à Alemanha, mas a verdade é que ainda há quem apoie o selecionador brasileiro, e prova disso foi a mensagem de apoio de uma adepta a Scolari que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez questão de tornar pública na quarta-feira passada.

O ambiente está tenso. Os brasileiros querem Scolari fora da "canarinha" antes do final do Mundial, e na véspera do Brasil defrontar a Holanda para o terceiro e quarto lugar, Carlos Alberto Parreira fez questão de ler uma mensagem de uma senhora, cuja identidade completa não foi divulgada, para demonstrar que nem todos os brasileiros estão contra "Filipão".

"Fique com Deus e lembre-se que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Quero dizer com essa citação que vai passar e tudo ficará bem. Saiba que, como eu, há várias pessoas que estão apoiando a nossa Seleção, que tem o privilégio de ser comandada pelo senhor", dizia o texto assinado por uma tal de D. Lúcia e que Carlos Alberto Parreira fez questão de ler na conferência de imprensa de ontem.

A imprensa brasileira questionou a CBF sobre a identidade de D. Lúcia e deparou-se com o argumento que a adepta brasileira não quereria ser contactada. O assessor da CBF garantiu que a mensagem de D. Lúcia chegou via email e que a própria pediu para manter o anonimato.

E a história teria ficado por aqui não fosse o surgimento de um "fake" de D. Lúcia na rede social Twitter que despertou a curiosidade de milhares de pessoas devido à forma como a senhora tratava Scolari como um marido e como brincava com rivais. Em menos de dois dias, D. Lúcia ganhou 5 mil seguidores e tornou-se noutra sensação do Mundial.

A imprensa brasileira lembrou ainda Pacheco, uma personagem criada pela Gillette na década de 80 que ilustrava o adepto fanático pela seleção canarinha, para fazer um paralelismo com D. Lúcia, e questionar o "timming" desta senhora que apenas tem uma mensagem de esperança e uma identidade virtual e falsa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.