O avançado Thomas Müller lembrou hoje que nunca perdeu um jogo oficial contra Lionel Messi, numa referência à final do Mundial2014, marcada para domingo, em que a Alemanha vai defrontar a Argentina.

“Contamos com que Messi possa aparecer em qualquer momento. Mas sou otimista, acho que nunca perdi um jogo oficial contra o Messi”, destacou o jogador do Bayern Munique.

Segundo o goleador alemão, para travar a estrela da Argentina e do FC Barcelona é preciso “acompanhá-lo em todos os momentos e chateá-lo” e tentar que receba a bola o menos possível.

“E, quando isso acontecer, é preciso que a equipa esteja unida para defender. Devemos defender toda a Argentina e não concentrar as nossas atenções num único jogador”, admitiu, indicando que para bater a seleção “albiceleste” a Alemanha tem de estar totalmente concentrada, mover a bola rapidamente e de forma direta e tentar jogar pelas laterais.

Questionado sobre os quilómetros que percorre em campo, uma caraterística que conjuga com a capacidade de marcar golos, o atacante alemão diz que faz parte da sua forma de jogar.

“O futebol é um desporto para correr e que requer uma grande quantidade de movimento. Isto também é necessário no meu jogo. Será importante também na final, ir ao limite. Esse é o meu jogo”, esclareceu.

Thomas Müller tem a oportunidade de terminar o Mundial2014 como melhor marcador, já que só está a um golo do colombiano James Rodríguez, que concluiu a sua participação com cinco golos, mas garante nem pensar nisso.

“O único objetivo é agarrar a Taça. Se marcar e ajudar ao êxito, melhor. O importante é ser campeão do mundo. Vamos dar tudo, tanto futebolística, como mentalmente”, prometeu.

Alemanha e Argentina defrontam-se no domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 20:00 horas em Lisboa.