O médio alemão Kramer foi hoje escalado à última hora para a final do Mundial de futebol de 2014, frente à Argentina, em substituição de Sami Khedira, que terá sofrido alguma lesão no aquecimento.

No Estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, o jogador do Borússia Mönchengladbach é, assim, a única novidade nos “onzes” das duas equipas, em relação aos encontros das meias-finais, o que significa que Angel Di Maria não recuperou entre os argentinos.

O ex-jogador do Benfica não estará totalmente recuperado da lesão muscular sofrida nos quartos de final, face à Bélgica (1-0), e não é opção para Alejadro Sabella, que volta a apostar nos “portugueses” Garay, Rojo e Enzo Perez.

Na formação germânica, o central Jerome Boateng estava em dúvida, mas recuperou e vai alinhar.

A Alemanha está, assim, a apresentar o guarda-redes Neuer, uma defesa com Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes, um meio campo com Kramer, Schweinsteiger e Kroos, dois jogadores nas alas (Müller, na direita, Özil, na esquerda) e o ponta de lança Klose.

Por seu lado, a Argentina entrou com Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo, à frente de Romero, quatro jogadores no meio campo (Mascherano, Biglia, Enzo Perez e Lavezzi) e o “capitão” Messi nas costas de Higuain.

A final do 20.º Mundial de futebol teve início às 16:00 locais (20:00 em Lisboa), no Estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, com arbitragem do italiano Nicola Rizzoli.