O antigo internacional alemão, Lothar Matthaus, mostrou-se surpreendido com o comportamento dos jogadores brasileiros ao longo do Mundial 2014 e não consegue compreender como é que atletas de alta competição revelaram tanta fragilidade emocional.

Em declarações ao "Le Journal du Dimanche", o antigo jogador alemão arrasou a fragilidade emocional demonstrada pelos internacionais brasileiros ao longo do Mundial 2014.

"Não compreendo porque um jogador de futebol chora. Os brasileiros choram sempre. Começa a dar o hino, eles choram; eliminam o Chile, choram; perdem frente à Alemanha, choram; Eles têm que mostrar que são homens, que são fortes. Nunca vi nada tão mau com a linguagem corporal dessa seleção", começou por referir Lothar Matthaus.

"Mas eles têm medo... O que isso da camisola de Neymar? A França também não contou com Ribéry e não ouvi nada. O mesmo com a Colômbia e Falcao ou a Alemanha e Reus. Em vez de choramingarem, os brasileiros deveria ter demonstrado o que podem fazer sem Neymar. A sua ausência era a única preocupação antes da meia-final. Fiquei surpreendido. Ele não está morto, que saiba. Está lesionado e num lance feio, que lamento, mas uma equipa tem de ser mais forte que um jogador", sentenciou o pragmático alemão