O “capitão” da argentina Lionel Messi afirmou sábado que ele e os seus companheiros de seleção estão prontos para “o jogo mais importante” das suas vidas, a final do Mundial2014, frente à Alemanha.

“Amanhã (hoje), vamos disputar o jogo mais importante das nossas vidas”, afirmou Messi, na sua página oficial do Facebook, acrescentando: “Os meus sonhos, as minhas esperanças, estão-se a concretizar, graças ao muito trabalho e sacrifício que toda a equipa fez desde o primeiro dia”.

O jogador do FC Barcelona sabia que podia acontecer: “Sabíamos que era possível. O nosso povo, os argentinos, levaram-nos às costas aqui. Mas, o sonho não acabou. Amanhã (hoje), queremos ganhar e estamos preparados para isso”.

A Argentina procura o seu terceiro título, depois dos conquistados em 1978 e 1986, na última vez com Diego Armando Maradona, que, depois, ainda esteve na final de 1990, ambas contra a a RFA: 3-2 na primeira vez e 0-1 na segunda.

No Brasil, Lionel Messi marcou quatro golos, todos na primeira fase, e também se destacou nos “oitavos”, com a assistência para o golo da vitória, de Di Maria, frente à Suíça (1-0, após prolongamento). Não “apareceu” nos “quartos” e nas “meias”.