A cantora colombiana Shakira e a brasileira Ivete Sangalo apresentaram-se hoje juntas na festa de encerramento do Mundial2014 de futebol, "aquecendo" as claques para a final entre Alemanha e Argentina, que começa às 16:00 (20:00 em Lisboa).

Shakira, mulher do futebolista espanhol Gerard Piqué, foi convidada de última hora, após o pedido dos fãs, que recordavam o grande êxito registado pela sua canção "Waka, Waka", no Mundial de 2010, na África do Sul.

"Nem era para eu estar aqui. O futebol mudou a minha vida", declarou a colombiana, em conferência à imprensa, no sábado.

Com um vestido vermelho, com detalhes brilhantes e transparências, Shakira animou o público ao cantar o sucesso "Dare" (La, La, La) ao lado do brasileiro Carlinhos Brown.

Na sequência, a brasileira Ivete Sangalo, vestida de verde, animou o público com os hits "Festa" e "Sorte Grande".

Subiram ao palco ainda os brasileiros Alexandre Pires e Carlinhos Brown.

A cerimônia, que durou cerca de 20 minutos, contou ainda com a apresentação, no relvado, de bailarinos de dança contemporânea e personagens típicos do carnaval do Rio de Janeiro, entre eles 32 dos casais de mestre-sala e porta-bandeiras, que levaram as bandeiras dos países participantes do Mundial de 2014.

Os "malandros", outro personagem do carnaval do Rio de Janeiro, tocaram pandeiros vestidos com fantasias bordadas com lantejoulas em verde e amarelo.

Poucos segundos após a apresentação, a principal canção da claque argentina era a única a ser ouvida pelo estádio, em uníssono. Na canção, os latino-americanos provocam o Brasil, a recordar a vitória sobre a seleção canarinha em 1990, na Itália, e prometem que Messi levará a taça.