Milhares de argentinos receberam hoje em Buenos Aires a seleção de futebol que no domingo foi derrotada pela Alemanha, na final do Mundial2014 de futebol disputado no Brasil.

No aeroporto e no percurso até ao centro da capital argentina milhares de pessoas felicitaram os jogadores, que se dirigiram depois para o centro de treino da federação, onde devem ainda receber a visita da presidente argentina, Cristina Kirchner, que não marcou presença no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

“Gosto de regressar, mas gostaria de estar aqui noutras circunstâncias”, disse o médio Javier Mascherano, à chegada a Buenos Aires.

A seleção argentina, que foi derrotada por 1-0 pela Alemanha no prolongamento, recebeu o apoio dos adeptos, através de frases como: “Viemos dar o nosso apoio à seleção, eles deram tudo por nós”.

À chegada ao centro de treino, os três autocarros foram obrigados a abrandar a marcha devido ao elevado número de adeptos que manifestavam o seu apoio.

A Argentina, campeã mundial em 1978 e 1986, falhou no domingo a conquista do terceiro título ao ser derrotada pela Alemanha, por 1-0, com um golo de Mario Götze, aos 113 minutos.