Médio alemão ficou tão abalado pelo choque com Garay que perdeu a noção do jogo no Maracanã.

Apesar de fazer parte do onze inicial da Alemanha no derradeiro jogo do Mundial, Cristoph Kramer não se lembrava de competir na partida. Segundo Nicola Rizzoli, o árbitro da final, Kramer foi ter com ele a questionar se estava, de facto, a jogar frente à Argentina.

“Pouco depois de ter sido atingido por Garay, Kramer veio ter comigo e perguntou: ‘árbitro, estou na final?’ Pensei que ele estava a brincar e pedi para que ele repetisse a pergunta e ele disse: ‘Preciso de saber se isto é realmente a final’. Depois, disse que sim e ele ficou algo surpreendido e disse ‘obrigado, isso é importante saber”, afirmou o italiano ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

A falta de memória do internacional alemão deve-se ao choque com o defesa argentino Garay. No decorrer do jogo, Kramer chocou com o central ex-Benfica e ficou em muito mau estado. O jogador do Borussia Monchengladbach acabou por ser substituído por não estar em condições para continuar em campo.

Apesar de estar em más condições, o jogador de 23 anos ainda esteve mais uns minutos em jogo até ser substituído por Joachin Löw. Para o seu lugar entrou Andre Schürrle. O jogador do Chelsea acabaria por fazer a assistência para o golo de Götze que valeu o tetracampeonato do Mundo à Alemanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.