O internacional argentino do Real Madrid, Di Maria, foi impedido pelo clube "merengue" de jogar na final do campeonato do Mundo frente à Alemanha, revelou o médico que acompanhou a recuperação do jogador após a lesão sofrida frente à Bélgica nos quartos-de-final.

O extremo de 26 anos estava condicionado por uma lesão para a final no Estádio do Maracanã, mas poderia ter atuado no derradeiro jogo caso o Real Madrid assim o permitisse, algo que não veio a acontecer como revela hoje o jornal brasileiro UOL Esporte.

Segundo o referido jornal, o médico que acompanhou de perto o processo de recuperação de Di Maria revelou que o internacional argentino só não jogou a final do Mundial 2014 porque o Real Madrid vetou a sua participação frente à Alemanha. O extremo não estava nas condições ideais para participar no jogo, e poderia mesmo ter agravado a lesão muscular de grau 1 no adutor da perna direita, mas mesmo assim tanto a federação argentina como o jogador estavam na disposição de arriscar tudo para o encontro decisivo com o Alemanha.

A referida publicação dá ainda conta do mau estar entre Di Maria e o Real Madrid depois do veto "meregue" para a sua utilização na final do Mundial 2014.