O técnico Rui Almeida foi convidado a renovar contrato com a Federação Síria de Futebol e manter-se à frente da selecção olímpica daquele país do Médio Oriente, segundo a assessoria de imprensa do treinador português.

O actual contrato de Rui Almeida com a federação síria termina a 20 de setembro e o técnico considera «urgente» a resolução da situação, tendo em conta o início do “playoff” olímpico da Zona Asiática para os Jogos de Londres2012.

«Considero que o assunto é urgente. As coisas estão planeadas até ao dia 20 de setembro, mas a competição começa um dia depois, por isso, tem de haver uma definição. Se renovar, é só dar consistência ao planeamento que está feito, mas se não renovar, a federação precisa de tempo para preparar outra solução. Eu próprio, se não renovar, tenho de procurar uma alternativa para a minha carreira. As coisas devem ficar decididas em poucos dias», adiantou Rui Almeida, citado pela sua assessoria de imprensa.

A Desportimedia, que faz assessoria de Rui Almeida, chama ainda a atenção para um «extenso artigo sobre o sucesso da actual selecção olímpica», publicado pelo jornal Al Itihad, «ligado ao governo sírio».

A selecção olímpica da Síria conseguiu apurar-se para o “playoff” da Zona Asiática de qualificação ao afastar o Turquemenistão (2-2 e 4-0).