A mais internacional das futebolistas portuguesas, Carla Couto, assinou contrato como profissional por uma época com a Lazio de Roma, etapa na carreira que classificou como «o grande sonho» da sua vida.

«Aos 37 anos estou a concretizar o grande sonho da minha vida: ser profissional de futebol», disse Carla Couto, 132 internacionalizações por Portugal, jogadora do 1.º de Dezembro, de Sintra, em declarações aos sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

Para Carla Couto, «este é um marco importante para o futebol feminino português» e também «um reconhecimento» do que deu à modalidade ao longo da carreira.

«É gratificante terminar a carreira numa equipa com o prestígio e a dimensão da Lazio. Vou para um projeto novo e diferente, que me alicia muito. Vou dar o meu melhor na Lazio para discutir um lugar na equipa», disse, mostrando-se disponível para ajudar a seleção no apuramento para o Europeu 2013, se for essa a vontade a selecionadora.

Carlos Couto, que já tinha passado pela China e cumprido uma pré-época nos ingleses do Arsenal, vai iniciar a temporada na Lazio no próximo dia 01, situação que lhe permite jogar ainda pelo 1.º de Dezembro a fase de qualificação para a Liga dos Campeões.