O ex-jogador do Sporting Yannick Djaló desmentiu hoje, em declarações à Agência Lusa, que tenha anunciado na sua página oficial no Facebook estar a caminho do Aston Villa, até porque nem sequer tem perfil naquela rede social.

«A página não é minha, foi forjada por alguém que até publicou fotos minhas. Por isso, jamais podia ter escrito que vou para o Aston Villa ou para qualquer outro clube», disse Yannick Djaló, contrariando as notícias dando conta de que teria assumido na sua página oficial do Facebook a iminente transferência para o clube inglês.

Questionado se o seu desmentido significa que não existe nada entre si e o clube inglês Aston Villa, Yannick Djaló não respondeu à questão, remetendo: «A única coisa que posso dizer é que, em breve, prestarei declarações sobre o meu futuro profissional».

Entretanto, o jogador dará sexta-feira uma conferência de imprensa, pelas 15:00, na sede do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

Recorde-se que foi hoje publicada, numa página do Facebook, alegadamente pertencente ao jogador, a seguinte frase: «Go to Aston Villa».

Djaló está sem competir desde 31 de agosto, depois de a sua transferência do Sporting para os franceses do Nice ter sido rejeitada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) por atraso na entrega de documentos.

Na ocasião, a FIFA não aceitou a inscrição devido ao facto de os papéis terem dado entrada na Federação Francesa de Futebol (FFF) alguns minutos depois do fecho do mercado.

O jogador ainda treinou algum tempo com os franceses, mas, em outubro, o diretor-geral do Nice, Julien Fournier, reafirmou que o jogador pertencia ao Sporting e que o clube não tinha base jurídica para poder recusar o seu regresso.

Esta tomada de posição surgiu depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), para o qual o Nice tinha recorrido, ter, a 11 de outubro, dado razão à FIFA, rejeitando a inscrição do futebolista pelos gauleses.

Yannick Djaló, de 25 anos, passou as últimas cinco épocas no Sporting, clube em que fez a formação, a partir dos juvenis.
O Aston Villa, treinado pelo Alex McLeish, é o oitavo classificado da Liga inglesa.