O treinador Manuel José revelou hoje que vai regressar nos próxima dias ao Egito, de onde saiu na sequência do massacre de 74 adeptos num campo de futebol, e que na sexta-feira já tenciona orientar o treino do Al-Ahly.

«Dia 17 tenho treino marcado para as 09:30 e suponho que vão estar todos os jogadores, inclusive os que foram selecionados e que deixaram a seleção», disse Manuel José à Agência Lusa.

O treinador referiu que o jogo entre o Egito e a República Centro Africana, integrado no apuramento para o Mundial, foi adiado e que os jogadores do Al-Ahly também só voltam à seleção depois de apurados os factos que rodearam o massacre em Port Said.

Manuel José afirma estar «tranquilo» com o seu regresso ao Egito, onde viveu um dos momentos mais dramáticos da sua carreira, dado que presenciou a morte de 74 adeptos durante incidentes ocorridos num jogo com o Al Masry.

Os adeptos do Al Masry invadiram o terreno de jogo no final da partida com o Al-Ahly, em Port Said, desenvolvendo uma verdadeira batalha campal, da qual resultaram 74 mortos e mais de duas centenas de feridos.

«O Egito é uma paixão antiga, atual e, se calhar, futura», defendeu Manuel José, acrescentando que tem mantido conversações com os dirigentes e diretor desportivo do Al-Alhy para aferir das condições no clube.

O treinador português tenciona viajar para o Egito na madrugada de quarta-feira e apesar do campeonato se encontrar suspenso, e a direção da federação demissionária, pretende regressar ao trabalho logo na sexta-feira de manhã.