O Dalian Shide, orientado pelo técnico português Nelo Vingada, perdeu hoje frente ao Jiangsu Shuntian, por 5-0, descendo para o 14.º lugar da classificação da Super Liga chinesa de futebol.

Na primeira parte do jogo, disputado no campo do Jiangsu, a equipa de Nelo Vingada sofreu apenas um golo, mas, no segundo período, não conseguiu travar os avançados da casa, com o chinês Sun Ke e o romeno Danalache a marcarem dois golos cada um.

Com o resultado de hoje, o Dalian Shide desceu sete lugares na tabela e, ao fim da quarta jornada, está na 14.ª posição, com quatro pontos.

No próximo fim-de-semana, o Dalian Shide recebe o Beijing GuoAn, equipa orientada por Jaime Pacheco, que se encontra no sexto lugar, com o mesmo número de pontos (seis) do quinto classificado, o Liaoning Whowin.

O atual campeão, o Guangzhou Evergrande, partilha o primeiro lugar com outro clube da mesma cidade, o Guangzhou R&F, ambos com nove pontos.

Nelo Vingada começou a treinar o Dalian Shide no verão passado, quando a equipa estava ameaçada de despromoção.

O plantel orientado pelo português conta com cinco jogadores estrangeiros (o máximo permitido), entre os quais o compatriota Ricardo Esteves (médio, ex-Marítimo) e o avançado brasileiro Adriano (ex-Palmeiras).