O futebolista português Cristiano Ronaldo foi nomeado embaixador global da organização Save the Children, uma função que desempenhará na tentativa de «combater a fome e a obesidade infantil» e promover o exercício físico.

«Quando soube que uma em cada sete crianças no mundo vai para a cama com fome todas as noites não duvidei em envolver-me», disse o capitão da seleção portuguesa numa nota difundida pela organização.

A estrela do Real Madrid disse que era «uma honra» aliar-se ao Save the Children e prometeu tudo fazer para garantir que «menos pais tenham de lutar para alimentar de forma adequada os seus filhos».

«Também quero animar os miúdos a saírem de casa, a estarem ativos e saudáveis. Como pai, sei o importante que é dar ao meu filho de dois anos uma vida saudável desde o início e quero que todos os meninos e meninas tenham essa oportunidade», acrescentou.

Cristiano Ronaldo junta-se assim a outros embaixadores da instituição como Jennifer Connely, Jennifer Garner ou Julianne Moore.

«Estamos muito satisfeitos que um jogador de tanto nível esteja a trabalhar connosco. Muitas crianças em todo o mundo veem a Cristiano como um exemplo a seguir para uma vida saudável e para manterem-se em forma», realçou no comunicado Alberto Soteres, diretor da “Save the Children”.

De acordo com os dados da organização, no ano passado a organização chegou a 85 milhões de crianças em quase 120 países.