O clube turco do Besiktas é suspeito de «atividades de viciação de resultados que, alegadamente, terão ocorrido na final da Taça da Turquia de 2011», revelou a UEFA num curto comunicado.

A UEFA abriu também um inquérito disciplinar ao emblema turco e a dois dos seus dirigentes. O jogo que está a levantar suspeitas ocorreu em 2011 quando o Besiktas, onde atuavam os portugueses Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma, Manuel Fernandes e Hugo Almeida, venceu o Istambul BB no desempate por grandes penalidades.

No mesmo comunicado, a UEFA informou ainda que os romenos do Steaua de Bucareste também estão a ser alvos de um inquérito disciplinar mas por alegadas irregularidades relacionadas com os critérios de admissão para a participação na Liga dos Campeões de 2013/2014. Em causa estará uma dúvida relacionada com a lei que determina que nenhuma das equipas deve estar, direta ou indiretamente, implicada em atividades que possam ser consideradas de manipulação de resultados.

Os casos distintos vão ser analisados pelo Comité de Controlo e Disciplina da UEFA no próximo dia 22 de junho em Nyon, Suíça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.