O futebolista português do Real Madrid Cristiano Ronaldo chega hoje à ilha turística de Bali, onde participará quarta-feira, na qualidade de embaixador, num fórum sobre a conservação do mangal da Indonésia.

Ronaldo irá estar presente na cerimónia de inauguração da campanha «Salvemos os mangais de Bali, salvemos o mundo» juntamente com o presidente da Indonésia, Susilo Bamdang Yudhoyono.

«Ronaldo é uma pessoa adequada para ser embaixador da defesa do mangal pelo seu carisma e suas atividades como figura pública, o que ajudará a alertar as consciências da sociedade para proteger estes bosques», declarou o indonésio Tommy Winata, um dos promotores do evento.

Durante a cerimónia, a estrela internacional portuguesa irá plantar árvores, juntamente com o mandatário indonésio e o ministro da Agricultura, Zulkifli Hasan, neste género de bosques de árvores e arbustos que crescem em lagoas e ribeiras.

Pela tarde, Cristiano Ronaldo dará uma conferência de imprensa e depois participará numa gala.

O avançado português aceitou no passado março tornar-se embaixador do Fórum para a conservação do mangal na Indonésia e assinalou que para si era um privilégio colaborar com esta causa.

A Indonésia conta com mais de 80 milhões de hectares de bosques, não obstante, a sua conservação está ameaçada pelo aumento das plantações de azeite de palma e madeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.