Futebol internacional

25-06-2013 14:09

Cristiano Ronaldo em Bali pela defesa do mangal da Indonésia

Avançado português aceitou no passado março tornar-se embaixador do Fórum para a conservação do mangal na Indonésia.
Cristiano Ronaldo em Bali pela defesa do mangal da Indonésia

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O futebolista português do Real Madrid Cristiano Ronaldo chega hoje à ilha turística de Bali, onde participará quarta-feira, na qualidade de embaixador, num fórum sobre a conservação do mangal da Indonésia.

Ronaldo irá estar presente na cerimónia de inauguração da campanha «Salvemos os mangais de Bali, salvemos o mundo» juntamente com o presidente da Indonésia, Susilo Bamdang Yudhoyono.

«Ronaldo é uma pessoa adequada para ser embaixador da defesa do mangal pelo seu carisma e suas atividades como figura pública, o que ajudará a alertar as consciências da sociedade para proteger estes bosques», declarou o indonésio Tommy Winata, um dos promotores do evento.

Durante a cerimónia, a estrela internacional portuguesa irá plantar árvores, juntamente com o mandatário indonésio e o ministro da Agricultura, Zulkifli Hasan, neste género de bosques de árvores e arbustos que crescem em lagoas e ribeiras.

Pela tarde, Cristiano Ronaldo dará uma conferência de imprensa e depois participará numa gala.

O avançado português aceitou no passado março tornar-se embaixador do Fórum para a conservação do mangal na Indonésia e assinalou que para si era um privilégio colaborar com esta causa.

A Indonésia conta com mais de 80 milhões de hectares de bosques, não obstante, a sua conservação está ameaçada pelo aumento das plantações de azeite de palma e madeira.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa