Nuno Gomes rescindiu contrato esta sexta-feira com os ingleses do Blackburn. O avançado português de 36 anos tinha mais um ano de contrato com o emblema de Ewood, mas o desejo de Nuno Gomes jogar com mais regularidade fez com que ambas as partes rescindissem amigavelmente o vínculo assinado no verão passado.

Em declarações ao site oficial do Blackburn, Nuno Gomes agradeceu a oportunidade de jogar num clube histórico e desejou boa sorte a toda a estrutura do emblema.

«Foi um prazer jogar por este clube histórico. Apreciei imenso, apesar de ter jogado aqui apenas um ano. Quero agradecer ao treinador, dirigentes, jogadores e, acima de tudo, aos adeptos por me fazerem sentir tão desejado. Vou continuar a acompanhar os resultados do Balckburn e espero que consigam o objetivo de regressar à Premier League».

«Nuno é um profissional exemplar que teve uma influência fantástica nos jogadores jovens do clube. Foi um prazer trabalhar com ele. Compreendo que, nesta fase da carreira, queira jogar com regularidade, no entanto, não posso dar-lhe essa garantia. Falámos e concordámos rescindir o contrato para que possa procurar outras opções de forma a prolongar a sua distinta carreira», afirmou o técnico Gary Bowyer.