O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo lançou uma plataforma digital gratuita com conteúdos exclusivos destinados aos milhões de seguidores, anunciou hoje a empresa responsável pelo projeto.

Esta plataforma, a Viva Ronaldo, funciona de forma ininterrupta e promete criar “uma experiência única entre o jogador do Real Madrid e os seus milhões de fãs em todo o mundo”, através da apresentação de conteúdos exclusivos e da promoção da interatividade com o internacional português.

«Os utilizadores podem seguir, em tempo real, todos os jogos do Cristiano Ronaldo e ganhar pontos prevendo resultados e ações da estrela do Real Madrid durante os jogos, bem como participando em concursos de ‘quiz’ com perguntas sobre o Ronaldo», indica a Viva Superstars, que resulta de um consórcio entre o jogador e as empresas Polaris Sports e bViva.

Os admiradores de Ronaldo podem ainda seguir as redes sociais do jogador e habilitar-se a prémios que incluem bilhetes para jogos, camisolas oficiais autografadas e a oportunidade de conhecer pessoalmente o jogador, que também é anunciado como um «participante » da plataforma.

«Estou muito entusiasmado com as possibilidades de crescimento do Viva Ronaldo, um produto que usa tecnologia desenvolvida em Portugal, e acredito que cria uma experiência única para todos os meus fãs espalhados pelo mundo», afirmou Cristiano Ronaldo, citado pelo comunicado.

O Viva Ronaldo assenta em tecnologia pensada e desenvolvida por portugueses, tal como a plataforma Live Match 4G, que é usada para assegurar que os seguidores do avançado possam seguir e interagir, simultaneamente, com os jogos do Cristiano Ronaldo, em tempo real.

As novas funcionalidades da plataforma incluem a disponibilização de conteúdos exclusivos para a comunidade de fãs oficial, com maior envolvimento de Ronaldo, a partilha de vídeos e fotos de homenagem ao jogador e o envio de presentes virtuais ao atleta português e a outros membros da comunidade.

A Viva Superstars adianta que está previsto para os próximos meses o lançamento da versão para Android da aplicação móvel, bem como novas funcionalidades, como conteúdo que varia consoante o local do utilizador, acesso a recomendações do próprio Ronaldo, que tem mais de 67 milhões de admiradores no Facebook e cerca de 23 milhões no Twitter.

Disponível em formato de teste desde maio, a versão completa de Viva Ronaldo, a comunidade oficial do jogador do Real Madrid estará disponível para descarregamento no sítio na Internet www.vivaronaldo.com e na loja da Apple, informa o comunicado da Viva Superstars.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.