O “capitão” da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, anunciou hoje que, juntamente com a multinacional de refrigerantes Pepsi, concluiu o financiamento para a construção das novas instalações da Casa dos Rapazes.

«Hoje é um dia em grande! Em conjunto com a Pepsi concretizámos o nosso apoio a uma causa nobre: completar o financiamento para o projeto de construção das novas instalações da Casa dos Rapazes. Com esta iniciativa os 20 rapazes vão poder contar com uma casa nova e uma área desportiva. Um projeto conjunto que irá mudar a vida destes jovens e de todos os que forem acolhidos no futuro por esta casa», lê-se numa mensagem de Ronaldo na sua página oficial no facebook.

As anteriores instalações da Casa dos Rapazes, na Parede, Cascais, arderam em 2005, e vão ser agora reconstruídas. A Casa dos Rapazes acolhe jovens retirados das famílias.

Na quarta-feira, Ronaldo disse que tinha aceitado o pedido de desculpas da Pepsi, depois da campanha feita pela filial sueca da marca, antes do “play-off” de apuramento para o Mundial2014.

Na véspera do jogo da segunda mão do “play-off” de qualificação para o Mundial2014, na Suécia, a Pepsi tinha feito um pedido de “sinceras e profundas desculpas” a Cristiano Ronaldo e à Seleção Portuguesa de Futebol por imagens publicadas na Suécia alusivas ao futebolista.

Na sua página na rede social no Facebook, a Pepsi na Suécia tinha publicado uma imagem de um boneco amarrado e deitado numa linha de comboio. O boneco tinha as cores da seleção portuguesa e o número 7 na camisola [o número de Cristiano Ronaldo] e a acompanhá-lo podia ler-se a frase: «vamos passar por cima de Portugal». Foram ainda publicadas outras duas imagens de cariz idêntico.

Portugal venceu a Suécia (3-2) e apurou-se para a fase final do campeonato mundial de futebol, que decorre em 2014 no Brasil, com três golos de Ronaldo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.