O Videoton, equipa treinada por José Gomes, derrotou, no Estádio Sóstói, o Kaposvári por 2-0, aumentando para seis o número de vitórias consecutivas, considerando campeonato e Taça da Liga na Hungria.

Zé Luís, jogador que em Portugal representou por Gil Vicente e SC Braga, e Nikolic foram os autores dos golos do Videoton, aos 51 e 74 minutos, respectivamente, num encontro que confirmou a superioridade do conjunto de Székesfehérvár e se constituiu como bom ensaio para a final da Taça da Liga do futebol magiar.

O Videoton ocupa a terceira posição na tabela classificativa, em igualdade pontual com o Ferencvaros, quando faltam duas jornadas do final da liga húngara.

“Na primeira parte, houve poucas oportunidades de golo, mas estivemos sempre muito equilibrados defensivamente. Criámos muitas situações para marcar no segundo tempo e acabámos por dominar completamente o jogo. Agora, temos de recuperar para a final da Taça da Liga”, referiu José Gomes.

O treinador português conquistará o primeiro troféu neste país do Leste europeu caso o Videoton derrote o Diósgyor, numa partida em que o rival actua como anfitrião, agendada para as 18 horas, de Lisboa, da próxima terça-feira.