O treinador português José Gomes vai orientar o Al-Taawon, da primeira divisão da Arábia Saudita, até final desta época, anunciou o técnico na sua página oficial.

José Gomes, que em Portugal orientou Desportivo das Aves, Moreirense, Leixões e Paços de Ferreira (além de ter sido adjunto do FC Porto e preparador físico do Benfica), estava há duas épocas como treinador dos húngaros do Videoton.

"Estou extremamente motivado para começar a trabalhar, num campeonato que costumamos ouvir falar muitas vezes. Tem características diferentes, comparando com os campeonatos europeus, e gente interessada em torná-lo numa competição cada vez mais interessante. É um excelente passo para a minha carreira", salientou o treinador, em declarações no seu site oficial.

O Al-Taawon terminou em quinto lugar no campeonato saudita de 2013/2014.

José Gomes terá como adjuntos os compatriotas Jorge Mendonça, Sérgio Velhote e João Penedo, devendo partir para a Arábia Saudita na sexta-feira. O Al-Raed é o primeiro adversário do campeonato, numa partida agendada para 11 de Setembro.

Arábia Saudita é o quarto país da carreira de José Gomes depois de Portugal, Espanha (adjunto no Málaga), Grécia (adjunto no Panathinaikos) e na Hungria (Videoton).

No Videoton, José Gomes conseguiu um segundo e um quarto lugares na I Liga da Hungria, bem como duas finais da Taça da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.