O treinador português Manuel Cajuda anunciou hoje o abandono do comando técnico do Tianjin Songjiang, da segunda divisão chinesa de futebol.

“Informo que não prosseguirei a minha carreira no Tianjin da China. Na recente visita do meu presidente a Portugal tive oportunidade de lhe agradecer o convite para continuar a ser o treinador mas comuniquei-lhe a decisão de não continuar”, lê-se na sua página na rede social Facebook.

O técnico luso, de 63 anos, assumiu o cargo em junho, quando o clube ocupava o nono lugar da competição, tendo terminado o campeonato no sétimo posto, a 14 pontos dos lugares de subida e a 18 do campeão Chongqing Lifan.

“Agradeço ao Tianjin pela gratificante experiência desportiva e cultural que me proporcionou ao qual desejo um enorme sucesso mas, pelo menos para os próximos meses, defini outras prioridades para a minha carreira que não passam por trabalhar naquela zona geográfica, estando a partir de agora naturalmente e como sempre recetivo também a projetos desportivos no meus país”, sublinhou Cajuda.

Desde 1983/84, quando integrou a equipa técnica do Farense, o treinador algarvio treinou em Portugal clubes como Olhanense, Portimonense, Louletano, O Elvas, Torreense, União de Leiria, Sporting de Braga, Belenenses, Marítimo, Beira-Mar, Naval 1.º de Maio e Vitória de Guimarães.

No estrangeiro, foi treinador do Zamalek, no Egito, Al Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, e, finalmente o Chongqing, na China, antes do Tianjin Songjiang.