O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, afirmou, esta segunda-feira, que Cristiano Ronaldo é o único jogador entre os finalistas à Bola de Ouro 2014 que merece o troféu por tudo o que fez durante o ano.

"Não faria sentido ele não ganhar. O ano 2014 foi um ano verdadeiramente fantástico em condições difíceis como foi o final da época passada. Teve um período menos positivo que culminou com a participação portuguesa no Mundial, mas foi o melhor marcador do campeonato espanhol, tendo ganho a Liga dos Campeões e pelo início desta época é mais do que merecido", começou por dizer Fernando Gomes à TVI24.

Questionado sobre o impacto da má prestação do internacional português e da seleção nacional no Mundial 2014 na atribuição da Bola de Ouro, Fernando Gomes admitiu que o Campeonato do Mundo tem muito impacto, mas lembra o prémio é relativo a um ano inteiro:

"É óbvio que isso tem impacto, mas realço que este prémio tende a valorizar uma boa prestação em 2014. O Mundial tem uma eleição para o melhor jogador, e este prémio tende a valorizar todo um ano. Nessa perspetiva, o Cristiano merece e tem direito a esse prémio", acrescentou o dirigente português.

"(O Cristiano Ronaldo) Já ganhou o ano passado, já tinha outra anterior. Se ele ganhar a Bola de Ouro será a terceira, e são poucos os jogadores que têm essa possibilidade. Esperamos que continue em grande destaque por muitos mais anos", sentenciou Fernando Gomes.