O defesa português Nuno Pinto expressou hoje à agência Lusa a sua “vontade de singrar” no Astra Giurgiu, da Liga romena de futebol, depois de ter estado parado desde maio de 2014, devido à anexação da Crimeia pela Rússia.

“Depois do que passei na Ucrânia, a minha vontade de singrar ainda é maior. Queria agradecer principalmente a minha família e às pessoas que sempre tiveram comigo nesta fase menos boa”, afirmou Nuno Pinto, em declarações à agência Lusa.

Aos 28 anos, o antigo defesa de Vilanovense, Boavista, Trofense, Nacional e Levski Sófia assinou um contrato válido até ao final da temporada com o quarto classificado do campeonato romeno, que soma 30 pontos, menos 13 do que o líder Steaua Bucareste.

“Chegar ao título vai ser complicado, mas temos como objetivo conseguir um lugar nas competições europeias, se possível conquistando o segundo lugar”, referiu.

Nuno Pinto jogou nos ucranianos do Tavriya Simforopol até ao final da temporada de 2013/14, mas a anexação do território pela Rússia fez com que os clubes da Crimeia deixassem de competir.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.