José Mourinho foi ontem, segunda-feira, distinguido com a Bola de Ouro2010, na categoria de treinadores, e André Villas-Boas, ex-companheiro de equipa técnica do "Especial" confessou ter sido um privilégio ter trabalhado ao lado do número um do Mundo.

«Foi um privilégio enorme ter ajudado José Mourinho a conquistar alguns dos títulos que conseguiu. O prémio resume-se a uma carreira insólita, com ele deixa de haver limites. Tudo o que é delineado por ele como objectivo é conseguido. Uma carreira sem comparações na história do futebol. José Mourinho será o melhor treinador durante muito tempo porque o que conseguiu atingir é fora do normal», declarou André Villas-Boas, esta terça-feira.

André Villas-Boas foi confrontado com a hipótese de um dia estar no lugar de Mourinho, com o qual partilhou equipa técnica no FC Porto, Chelsea e Inter de Milão.

«Tenho ambições de carreira mas é um prémio de tão forma elevado que não sei se será para mim. Sei da minha competência e sei que posso construir uma carreira da qual me posso orgulhar, mas atingir aquele patamar será muito difícil, só está ao alcance de pessoas muito especiais. Tenho de pedalar e trabalhar para o conseguir», disse.