O “capitão” da seleção portuguesa de futebol Cristiano Ronaldo felicitou hoje o tenista João Sousa e o ciclista Rui Costa pelas vitórias internacionais alcançadas em Kuala Lumpur, Malásia, e em Florença, Itália, considerando que «fizeram história».

«Que dia único para Portugal! Os nossos atletas João Sousa, no ténis, e Rui Costa, no ciclismo, fizeram história hoje. Parabéns aos dois. Deixaram todos os portugueses orgulhosos neste dia», sublinha o futebolista português do Real Madrid na sua conta do Twitter.

Também João Moutinho, médio do Mónaco, elogiou as vitórias dos dois atletas portugueses, afirmando que «é com orgulho» que vê «Portugal dar cartas no Desporto».

«Boa Rui Costa! Parabéns pelo título mundial. Parabéns João Sousa pela tua extraordinária vitória», escreve João Moutinho, também no twiter, numa mensagem que é praticamente replicada pelo ex-futebolista do Benfica Nuno Gomes.

João Sousa tornou-se hoje no primeiro português a vencer um torneio do ATP World Tour, ao bater o francês Julien Benneteau na final do torneio de Kuala Lumpur pelos parciais de 2-6, 7-6 e 6-4, enquanto o ciclista Rui Costa sagrou-se campeão mundial de fundo em Florença.