Cristiano Ronaldo continua a colecionar prémios. O avançado do Real Madrid foi distinguido com o prémio de Melhor Jogador do Ano pela Globe Soccer, numa cerimónia que decorreu no Dubai.

Numa eleição baseada em votos de adeptos de todo o mundo, Ronaldo bateu Messi, com uma grande diferença para voltar a ganhar um prémio que já tinha vencido em 2011.

Antes do anúncio do prémio, CR7 esteve ao lado do ex-árbitro Pierluigi Colina numa conferência sobre futebol, onde falou das razões do seu sucesso.

«Tens que ser forte e estar concentrado em tudo o que fazes. Às vezes gosto de viver sobre pressão. Vou ser sempre tenaz e vou tentar superar-me como sempre. Não vai ser fácil cumprir os meus objetivos, sei que vai ser duro, mas vou tentar. Se não tentares não consegues de certeza», vincou.

Ainda na conferência, foi perguntado ao craque do Real Madrid e da seleção portuguesa quem era o seu jogador favorito.

«Além de mim? Não tenho um favorito. Há muitos jogadores fantásticos. Gosto de jogar ao lado de grandes jogadores, como os meus companheiros no Real Madrid, mas também gosto de jogar contra grandes jogadores», destacou.

O capitão da seleção portuguesa não vê Portugal como favorito a vencer o Mundial2014 mas destaca que isso pode ser positivo.