Rio Ferdinand não esquece a passagem de Ronaldo pelo Manchester United. O defesa central afirmou que tentou convencer CR7 a voltar para Old Trafford no último verão, antes de o português renovar com o Real Madrid.

«Foi uma das pessoas com que mais falei ao telefone naquela altura. Mas penso que essa oportunidade [de Ronaldo regressar ao Manchester United] se perdeu. Se tivesse de acontecer, teria sido no último verão. Agora, ele assinou um novo contrato com o Real Madrid», afirmou Rio Ferdinand ao Daily Mirror.

Sobre a atribuição da Bola de Ouro, ao antigo colega de CR7 não tem dúvidas sobre quem merece o troféu.

«Discutimos o assunto nos treinos e penso que ele foi o melhor no último ano. Vejam os golos! Marcou mais golos que muitas equipas durante um ano», sublinhou Ferdinando, que não ficou por aqui nos elogios ao capitão da seleção portuguesa.

«É um excelente exemplo para os jovens. Foi eleito o melhor do Mundo em 2008 mas não ficou satisfeito. Voltou a atingir outro nível e devia ter ganho de novo a Bola de Ouro quando foi campeão pelo Real Madrid. Ele quer voltar a ser o melhor do Mundo. Muitos ainda duvidam dele - talvez haja um pouco de inveja – e ele quer provar a todos que estão errados. É assim que nascem os melhores», concluiu.