Cristiano Ronaldo reconheceu que nem sempre reage da melhor forma quando é espicaçado. O internacional português afirmou à France Football que algumas coisas que disse no passado ajudaram a formar uma imagem de si que não corresponde à realidade.

"Disse, um dia, que alguns me invejavam por ser jovem, bonito e rico. Foi um erro. Disse-o depois de um jogo, não marquei e estava aborrecido. Existem explicações para as coisas que disse e que depois não gostei", afirmou CR7, que reconhece ter melhorado com o tempo.

"Não sou perfeito, sou um ser humano como todos. Choro, rio e tenho problemas. Quando disse algo que não devia pedi desculpa a todos. Os erros vão diminuindo com a idade. Ficamos mais maduros, tanto na vida como no futebol. As pessoas vão-me percebendo melhor e sabem que trabalho muito. Prefiro que falem mim pelo que faço em campo do que pelo que faço fora dele", sublinhou o Bola de Ouro à revista francesa.

Ronaldo explica que o facto de ser espontâneo e natural, o que faz ou diz nem sempre é compreendido pelas pessoas.

"Como sou natural em tudo o que faço, nem sempre me compreendem bem. Não há dúvida que me expliquei mal quando disse algumas coisas depois de perder uns jogos. A minha forma de estar evoluiu apesar de a minha personalidade não ter mudado muito. Quero melhorar sempre e ponho-me sob pressão. Sou muito competitivo e odeio perder. Quero ser permanentemente o melhor, quer no clube, quer na Seleção. Essa é a razão para, por vezes, aparecerem mal-entendidos. Era assim no Manchester United, também é assim no Real Madrid", explicou CR7 à France Football.

O jogador português é quase sempre insultado quando o Real Madrid joga fora. Algo que já está habituado mas que vai mudando com o passar do tempo.

"Noto isso, sobretudo em jogos fora de casa. Não me recebem de forma muito agradável. Melhorou um pouco nos últimos tempos. Antes cantavam coisas como "és português, és filho da..." e agora cantam "Cristiano, Bola de Plástico". Antes falavam da minha mãe, agora falam só de mim", concluiu.