A revista norte-americana Sports Illustrated colocou Cristiano Ronaldo na segunda posição do Top 50 da condição física. O capitão da seleção portuguesa apenas perde o título de campeão do físico para o jogador de basquetebol dos Cleveland Cavaliers, LeBron James.

Segundo o ranking, que analisa velocidade, força, agilidade e resistência, o norte-americano é visto como um atleta perfeito com uma pontuação de 10 em todas as categorias, que resulta num total de 40 pontos. Ronaldo fica atrás com 38,5. O português tem a pontuação máxima em velocidade, agilidade resistência, cedendo na força que apenas como classificada com 8,5.

O pódio fica completo com a presença do jamaicano Usain Bolt. O sprinter, recordista mundial dos 100 metros, foi classificado com 10 em velocidade, 9 em força, 8,5 em agilidade e 9 de resistência. Bolt conta assim com uma pontuação total de 36,5.

Para além de Cristiano Ronaldo, há outro português na lista da Sports Illustrated. Nani foi escolhido para integrar a lista dos 50 melhores atletas no ponto de vista físico. Com um total de 25,5 (8 velocidade, 4 força, 6.5 agilidade e 7 resistência), o português ficou no 34º posto.