O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, expressou esta segunda-feira o orgulho na eleição do português Cristiano Ronaldo como melhor futebolista de 2014.

"A atribuição da Bola de Ouro ao Cristiano Ronaldo como melhor jogador de futebol em 2014 honra e deixa orgulhoso o nosso país. Como recentemente referi seria uma enorme injustiça se tal não sucedesse", pode ler-se na mensagem do governante.

Ronaldo conquistou esta segunda-feira pela terceira vez a Bola de Ouro, com 37,66% dos votos, impondo-se ao argentino Lionel Messi (15,76%) e o alemão Manuel Neuer (15,72%).

"A permanente capacidade de superação e qualidade que o Cristiano demonstra, ano após ano, são atributos incomparáveis, só ao alcance das maiores figuras do desporto de sempre", prosseguiu Emídio Guerreiro.

O governante aponta o avançado do Real Madrid e ‘capitão’ da seleção portuguesa, que repetiu os triunfos de 2008 e 2013, como um exemplo para os desportistas.

"A obtenção pela terceira vez deste prémio eleva bem alto e uma vez mais o nome do nosso país e é a prova evidente que o trabalho, dedicação e empenho do atleta recompensam, fazendo do Cristiano um modelo para todos os atletas que aspiram ao alto rendimento. A atribuição deste prémio é ainda o culminar de um ano muito positivo para o desporto nacional com a conquista de vários títulos europeus e mundiais, individuais e coletivos, em diversas modalidades", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.