O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considerou esta segunda-feira que Cristiano Ronaldo "é de facto o melhor jogador do mundo", pelo que se congratulou com a conquista da terceira Bola de Ouro FIFA pelo jogador português.

"Todos [nós] portugueses ficámos felizes. É de facto o melhor jogador do mundo da atualidade. Um grande talento, um homem determinado, que trabalha diariamente. Um grande profissional. Não há palavras para descrever. Faz tudo para ser o melhor. Se calhar até já podia ser mais vezes o melhor, se não fossem algumas injustiças pelo meio...", disse.

Em Cabo Verde, onde se deslocou em ação de solidariedade para com as pessoas afetadas pela erupção do vulcão da ilha do Fogo, o dirigente foi claro: "Não tenho dúvida alguma que é um premio muito merecido".

"Fez tudo este ano para isso acontecer. Independentemente da polémica, o bom senso imperou e premiaram quem tinham de premiar. Agora há que disfrutar e ele certamente está a fazê-lo", concluiu.

Nuno Gomes, que jogou vários anos com Cristiano Ronaldo na seleção, considerou que este prémio "é um grande orgulho para o país".

"Estou muito contente pelo Cristiano ter conseguido a terceira Bola de Ouro. E só espero e desejo que no próximo ano esteja a ganhar outra. O que tem mostrado nas últimas épocas é que ele é merecedor destas bolas que tem ganho e tem qualidade suficiente e ainda frescura física para bater todos os recordes", vincou.

O antigo jogador reconheceu que desde cedo se perceeu que Cristiano Ronaldo "ia ser um dos melhores jogadores do Mundo, pela forma e vontade que revelava em campo e, acima de tudo, nos treinos do dia a dia".

"É um vencedor, um trabalhador nato. Está de parabéns, pois merece inteiramente ter ganho mais uma bola de ouro. É um exemplo para todos jovens que aspiram um dia a ser profissionais de futebol", elogiou.