Jorge Jesus, considerou hoje que a conquista da terceira Bola de Ouro por parte de Cristiano Ronaldo é “prestígio muito grande” para Portugal e que o futebolista mereceu o troféu.

“Cristiano ganhou merecidamente, 2014 foi um ano fantástico para ele, nunca acreditei que não pudesse ganhar, conquistou com a qualidade que demonstrou, individual e coletivamente. Agora vai ter desafio ainda maior, conquistar a quarta”, considerou, em declarações à BTV.

O técnico ‘encarnado’ lembrou que é a terceira distinção do futebolista como melhor do mundo e que Portugal “soma cinco Bolas de Ouro”, juntando às conquistadas por Eusébio e por Luís Figo.

“É um prestígio muito grande para o país e para o futebol, sinal que Portugal trabalha bem”, disse ainda Jorge Jesus em relação à conquistada de Cristiano Ronaldo, que na segunda-feira foi distinguido em Zurique, na Suíça.

O futebolista português, que já tinha conquistado o troféu em 2008 e 2013, ficou à frente do argentino Lionel Messi e do guarda-redes alemão Manuel Neuer.