Manuel José afirmou que Cristiano Ronaldo já é o melhor futebolista português de todos os tempos. O treinador de futebol disse que CR7 ultrapassou Eusébio no número de títulos mas afirma que é sempre difícil fazer uma comparação entre eles.

O antigo treinador do Boavista sublinha que o facto de Eusébio ter jogado apenas no Benfica impediu-o de vencer mais títulos a nível individual.

"Em função dos títulos que Cristiano tem, é claro que já ultrapassou Eusébio, depois é a opinião de cada um. Para mim, que conheci bem Eusébio, tratou-se de um fenómeno incrível, mas jogou sempre no Benfica, enquanto Ronaldo passou por dois colossos do futebol mundial, como Manchester United e Real Madrid, tendo as coisas mais simples, uma vez que são equipas enormes, com grande mediatismo", disse o treinador, em declarações à Antena 1.

Ronaldo ganhou esta segunda-feira a sua terceira Bola de Ouro e está a apenas um de Messi. Eusébio foi distinguido com o prémio de Melhor do Mundo apenas uma única vez, em 1965, tal como Figo, 2000. Manuel José fez notar que o facto de Figo ter trocado o Barcelona pelo Real Madrid contribuiu e muito para que conseguisse vencer o prémio.

"O próprio Luís Figo também jogou no Barcelona e no Real Madrid, alcançando uma notoriedade que não teria se tivesse continuado a jogar no Sporting", disse.