Cristiano Ronaldo utilizou as redes sociais para desmentir uma notícia do diário "Correio da Manhã", que na sua edição desta quarta-feira dava conta de um suposto assédio do craque português a uma jovem d 16 anos.

De acordo com a notícia do diário generalista, o internacional português terá assediado Meredith Mickelson, jovem norte-americana de 16 anos, através das redes sociais. Ainda de acordo com o jornal, os pais da jovem americana garantem ter na sua posse fotografias íntimas que o jogador terá enviado para a jovem e que irão avançar para os tribunais já que, depois de o caso ter sido tornado público, a jovem terá perdido trabalhos como modelo.

O português usou também as redes sociais para desmentir essa notícia do "Correio da Manhã".

Eis a resposta de Ronaldo

"O Correio da Manhã (CM) publicou na sua edição de hoje, 30/9/2015, com enorme destaque na primeira página, uma “notícia" sobre um suposto assédio de uma jovem norte-americana "através das redes sociais".

Não tenho por hábito responder aos boatos e mentiras que sobre mim são publicados, nomeadamente nesse jornal. Porém, neste caso, não posso deixar de denunciar a falsidade dos pretensos factos em que aquela "notícia" assenta e exprimir a minha indignação por mais uma vez o Correio da Manhã utilizar abusivamente o meu nome e a minha imagem, publicando um rumor sem qualquer fundamento, com base em boatos veiculados em websites sem qualquer credibilidade.

Resta-me comunicar que, mais uma vez, irei acionar contra o Correio da Manhã todos os meios de defesa e de reparação de prejuízos que a lei me faculta, sem excluir a via penal.

A falta de ética e critério jornalístico é lamentável em qualquer órgão de comunicação social mas ainda me entristece mais quando se verifica no meu país".