Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista ao jornal inglês The Times e abriu o coração. O jogador português admitiu não ser a "pessoa mais humilde do mundo" mas garantiu que gosta de ser odiado por alguns.

"Não sou a pessoa mais humilde do mundo, admito isso. Não sou falso. Mas gosto de aprender", disse Ronaldo. "Não me importo que as pessoas me odeiem, porque isso motiva-me. Quando jogo fora as pessoas estão sempre contra mim, mas isso é bom. Tens de tirar as coisas boas do ódio das pessoas. Eu preciso do inimigo, isso é parte do negócio. Eles começam a gritar quando eu toco na bola, isso já é assim desde que eu tinha 18 ou 19 anos. Não é um problema para mim, é uma motivação".

Ronaldo falou ainda sobre a sua gratidão para com o técnico Alex Ferguson, que insistiu para que o jogador português visitasse o pai nos seus últimos dias de vida. "Quando o meu pai estava quase a morrer, estava num hospital em Londres e a situação não era boa. Eu disse a Ferguson: 'Mister, quero ir'. Era um momento crucial da temporada, mas Ferguson disse: 'O futebol não significa nada comparado com o teu pai. Se queres ir, vai'. Estarei sempre grato por isso".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.