Esta sexta-feira é dia de aniversário do mais brilhante jogador português de futebol, Cristiano Ronaldo. O astro do Real Madrid e da seleção portuguesa festeja 31 anos de sucessos e inúmeros recordes.

A temporada 2015/16 permitiu a Ronaldo ultrapassar a barreira dos 500 golos, somando agora 518 tentos com o seu nome. Pelo Real Madrid, o seu clube atual, soma 343 golos, uma marca que faz dele o melhor marcador da história do clube. É ainda o melhor marcador da história da Liga dos Campeões, com 88 tentos, e da seleção portuguesa, com 55.

Na Liga espanhola foram 244 golos, estando a apenas sete do segundo melhor marcador da história da competição, Telmo Zarra. Nos 'hat-tricks', então, ninguém bate o português: foram 29 no campeonato espanhol, um número nunca antes visto. Na atual temporada Ronaldo conta já 19 golos, estando empatado na liderança dos melhores marcadores com o uruguaio Luis Suárez, do Barcelona.

Recorde o que fez Ronaldo em 2015.

E o que guarda o futuro?

O craque português não consegue evitar a especulação e ano após ano é associado a uma longa lista de clubes. A hipótese de um regresso ao Manchester United é recorrentemente noticiada, mas para já Ronaldo vai pelo menos adiando um regresso a Inglaterra, o país em que se afirmou como uma das grandes estrelas do futebol mundial.

Estando já na casa dos trintas, era também inevitável que o avançado fosse associado a possíveis transferências para países como os Estados Unidos ou o Qatar, mas o facto de manter o nível competitivo na Liga espanhola, um dos grandes campeonatos do mundo, significa que Ronaldo ainda tem muito para dar nos grandes palcos do futebol europeu.