Futebol

13-09-2016 12:47

Luís Figo explica porque Eusébio é melhor do que Ronaldo

Antigo internacional português voltou a afirmar que o ‘pantera negra’ é o melhor luso de sempre.
Luís Figo está de parabéns

Luís Figo, antigo internacional português

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Luís Figo voltou a defender que Eusébio é a maior figura do futebol português de sempre. Em entrevista ao jornal ‘AS’, o antigo internacional português explicou os motivos que o levam a escolher o ‘pantera negra’ em detrimento do jogador do Real Madrid. Para Figo, é uma questão de respeito.

“Sei que vão dizer que não escolho Cristiano por isto ou por aquilo. Faço-o por uma questão de respeito. Cada um faz a sua história e carreira na sua época. Em números, a de Cristiano supera a de todos. Não vi Eusébio jogar, mas pelo respeito, por ser o primeiro grande nome, pelo que significa para Portugal, pelo carinho que tinha por mim e pela amizade, os conselhos que me dava… coloco-o como número um”.

Mesmo sem colocar o português no topo, Luís Figo teceu grandes elogios ao internacional português com quem tem uma boa relação. Para o antigo extremo do Inter de Milão, a carreira de Ronaldo é motivo de orgulho.

“Da minha parte é boa. Não nos vemos muitas vezes, cada um tem o seu ritmo de vida e os seus compromissos. Sigo a carreira dele com admiração e fico feliz com tudo o que tem feito. É impressionante o que Cristiano tem vindo a fazer, tudo o que tem conquistado. Supera-se a cada ano e está a fazer a sua história no futebol”.

Conteúdo publicado por Sportinforma